O mundo pára. Você olha para lado esperando encontrar um rosto conhecido. Respiração ofegante, tua face lateja. Tu se desesperas. Agarra-te em tudo que acreditas. Corres para o infinito. Mas o infinito é perto de mais para você. Você quer sentir que é capaz de tudo fazer. Mas cai de cara no chão. Continuas a correr, mas incrivelmente não te cansas. Tropeça. Cai. Levanta. Tudo em vão. O mundo é um vão para você fingir o que é a vida. Os céus despencam em tua cabeça. Mas não chove. Não queres chuva. Venta. Avistas o relâmpago. Em seguida ouves o trovão. Tudo é perfeito de mais para você, pois dissestes que iria acontecer. Agora eles acreditariam em ti. No cume da última montanha terrestre há um casebre. Um casebre medíocre. É para lá que tu vais. É para lá que tens que ir. É lá que o teu futuro te espera. Corre. Sua. Não cansas. Bates na porta. Uma rouca voz te manda entrar. O teu futuro chegou. Entra. A porta se mantém entreaberta. Lá dentro, um senhor. Ele te diz para mostrar sua fé. Cais ao chão, com tudo o que acreditas em mãos. Estás morto.
domingo, 15 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Qual será a sua próxima mentira?
Quantas vezes o que jurou ser impossível já não se tornou a coisa mais óbvia que já se viu? Quantas vezes aquilo que tanto acreditava não passava de uma mentira, como o Velho do Saco ou o Papai Noel? Nossos pais nos dizem que é feio mentir, mas quantas “putas” mentiras eles já não nos contaram?
Desde que nascemos somos envoltos em mentiras, crescemos com elas. A personalidade que temos é graças a elas. Quantas mentiras já não dissemos a nós mesmos? Depois daquela incrível decepção amorosa, tu já não te disseste “nunca mais vou me apaixonar!” ou seus derivados, mas você acredita na pessoa e vai lá e toma mais uma patada da vida.
Mentiras ambulantes. |
O mundo é controlado pelas mentiras. Eu muito bem poderia estar mentindo para você, aqui, agora. Sim, manipulação é uma forma de mentira. A nossa adorável televisão é a prova viva disto. Ou onde já se viu uma prostituta levando vida boa na Itália?
Muitas pessoas mentem sobre quem elas são. Creio que devam ter vergonha de si mesmas. Elas não passam de umas enormes mentiras ambulantes. Nem elas acreditam nelas mesmas. O mundo é composto por mentiras ambulantes, é governado por mentiras ambulantes, talvez você seja uma mentira ambulante.
Assinar:
Postagens (Atom)