domingo, 11 de julho de 2010

Big Brother da vida real.

Ironicamente, a música “tema” do BBB é Vida Real, da banda RPM, aquela mesma:
“Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal,
Ser ou não ser.
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer.”
Afinal, qual é o futuro de se fazer um post sobre o BBB nesta época do ano? Talvez alguém se pergunte isso, porém é isso que vemos na TV, um Big Brother, não com participantes ignorantes, mas com programas que não acrescentam absolutamente nada à você, telespectadores que ignoram as suas respectivas capacidades mentais e discernitivas e com um conteúdo quase totalmente apelativo.
O BBB acabou, nos vemos deparados com a Copa do Mundo de Futebol. É Copa aqui, vuvuzelas ali, minha home no twiter é só praticamente isso. Nem no banheiro nos salvamos. Hoje acabou a Copa do Mundo, com a Espanha vencedora, o assunto da vez agora é o Polvo Paul profeta. Primeiro, quem foi a pessoa extremamente sem nada para fazer que foi lá e colocou as fichas e pensou que o polvo tivesse dons sobrenaturais? O próximo reality show da vida real será o Caso Bruno. Ok, certo que é algo horrível e injustificável o que ele fez, mas imaginem quantas pessoas não fizeram o mesmo e não houve a mínima repercussão. E qual será o próximo?
Enquanto a TV aberta do nosso tão estimado país faz ocupar nossas mentes com isso, o Senado aprovou uma lei que “fode” completamente a Amazônia. E onde você estava quando isso aconteceu? Olhando uma bela partida da Copa do Mundo.

Um comentário:

Richard disse...

E a mídia mais uma vez vence a realidade. E as atenções que deveriam estar voltadas para os problemas realmente "importantes" como as enchentes horrorosas, horrendas, horripilantes (fail) de pernambuco, por exemplo, são desviadas para um polvo idiota que entrou na porcaria do pote com a bandeira do "vencedor".
E como falado acima, porque essa repercusão no caso do goleiro Bruno se 10 mulheres no Brasil morrem por dia? E sabe-se la coomo elas morrem.
Se tais problemas ja são ignorados por uma competição que esta sediada a 6.000 km daqui, o que esperar de 2014?