terça-feira, 19 de junho de 2012

Sonhos


Hey, sonhos vocês ainda estão aí? Vocês andam meio desaparecidos né?! O que andam fazendo, se alimentando? Poderiam dar uma pequena passada por aqui de vez em quando. Eu estou precisando de vocês. Que vocês me deem força para fazer muitas coisas ainda. Cadê você Revolução? Ainda está por aqui? Gostaria de sentir de novo um pouco dessa tua força. Acho que senti agora, Revolução, queridaRevolução, você ainda me causa arrepios, acredite, você não sabe a força que você tem. Ou sou eu que não sei a força que tenho? Creio que essa força deve estar dentro da gente. Só basta fazê-la aflorar. Mas Revolução, muitas vezes percebo que estou um tanto sozinha nessa jornada, as pessoas não se importam mais com isso, estão muito fúteis e a única revolução que as interessa é a tecnológica, elas são egoístasnarcisistas. Essas pessoas só se preocupam com o seu próprio ego, querem sair por cima sempre.
Não conigo entender esses seres humanos desumanizados. Grande parte com uma falsa moral. Pregam:
‘ajudem as crianças da áfrica, mimimi, elas morrem de fome’
mas não são capazes de um pão para a criança que pede esmola na rua. Para eles, minha Revolução, você está lá longe, em cima de um altar, intocável. Quantabesteira. Você está aqui, comigo. Reclamam da corrupção, mas votam sempre nos mesmos políticos. Dizem que não há políticos honestos, mas todos somos seres políticos. Somos nós que fazemos a política. E essas pessoas que reclamam da corrupção se corrempem por quase nada.
Dizem que está tudo liberal, está mesmo. Tudo está banal, até falar que está banal virou banal. O ‘eu te amo’ que é a frase mais linda que existe se banalizou com uma facilidade assustadora. Este é um mundo liberal onde crianças de 11 anos podem ir na balada, pegarem quantos quiserem e ainda depois transar com um desconhecido. Porém LIBERALIDADE não é LIBERDADE. Liberdade não é fazer as coisas que você quer quando você quer. Mas ter compromisso que isso não interfira na vida dos outros. É querer o melhor não para si, mas para todo o mundo.
É Revolução, você ainda está comigo.

Nenhum comentário: