sábado, 1 de junho de 2013

Divagações sobre amizade.

Boa madrugada queridos leitores :)
Uma coisa que vem me atormentando os pensamentos ultimamente é sobre a amizade. Sim, a amizade. A tão inexplorável e inatingível. Inexplorada, pois as pessoas sempre a utilizam da mesma maneira. Inatingível, não por ser longe, mas por as pessoas a colocarem em um patamar alto. Pois então digo a vocês. A amizade é sim maior do que tudo. Do que tudo o que já vi. Já vi amores indo e vindo e amizades sobreviverem a isto. Da mesma forma que vi amizades se desfazendo por tão pouco, amizades que achei que durariam uma vida inteira. 
Sou, frequentemente, bastante questionada sobre as minhas amizades, mas exclusivamente uma. A minha amizade com o Pedro. Não consigo entender a fixação das pessoas com isto. Já ouvimos, sim eu e ele, porque compartilhamos isto um com o outro e sai cada coisa engraçada, muita coisa, coisas ridículas por se falar. Mas vou tentar colocar um ponto final nisto. Como AMIGA, eu amo ele e como AMIGO, ele me ama. Sei disso, pois como qualquer dupla de melhores amigos, um diz ao outro. E nunca aconteceu nada além da amizade entre nós. Posso ir em festa com ele, dançar com ele e estou tranquila que ele não verá isto com olhos de malícia. Posso deitar no colo dele e ele escorar a cabeça no meu ombro, posso desabafar com ele e no final rirmos, porque amigos são para horas boas e más. São para todos os momentos, são para sempre estarem do nosso lado, para sempre. 
"Amizade é maior do que tudo já diziam os antigos" é o que diz na letra da música Aos Meus Amigos da banda gaúcha Vera Loca e concordo completamente. Amizade é amor. Amor é amizade. Eu amo os meus amigos, os novos e os antigos. Amo aqueles que estou a anos sem falar e amo aqueles que falei hoje. Amizade é amor sem a necessidade carnal. Amizade é maior do que isso. Na amizade ambos se completam só com uma risada, com uma palavra de carinho, sem precisar ter algo a mais nisto.
O meu desejo que aqui quero deixar é que parem de olhar tudo o que ocorre em uma amizade entre homem e mulher como se sempre tivesse algo a mais nisto. Como se tudo fosse uma paixão reprimida que está prestes a aflorar. Só queria poder andar abraçada nos meus amigos sem as pessoas acharem que estamos namorando. Que eu não precisasse cuidar as palavras em público para as pessoas não estranharem. Só queria poder demonstrar o afeto que realmente sinto pelos meus amigos sem as pessoas precisarem julgar a todo instante. 
Isto é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Mas enfim, amo meus amigos ♥

Nenhum comentário: